A mulher de 89 anos que caiu de uma maca dentro do Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, morreu na tarde desta quinta-feira.
Ela havia sido internada na semana passada com fortes dores no peito.
Após cair da maca no sábado, Maria de Freitas Guedes teve que ser transferida para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. De acordo com o secretário de Saúde do município, Danilo Gomes, ela tinha uma condição grave de cardiopatia. “A queda teria sido um reflexo de uma crise de agitação.
Reclamações de mau atendimento por parte do Hospital Moacyr do Carmo
A filha da idosa, Marina Guedes, disse que após sua mãe ter caído da maca, ela teve que ser deslocada para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. Ainda segundo a filha, após a internação, Maria teria ficado agitada e pedia para que os enfermeiros tivesses cuidado.
“Foi negligência. Eu pedi a eles que amarrassem ela, mas eles não amarraram”, disse.
O estado dela já era muito grave e ela machucou o joelho e o rosto quando caiu. A queda pode nem ter envolvimento com a morte, mas será realizada uma necropsia no IML (Instituto Médico Legal) para sabermos ao certo o que aconteceu e apurar as responsabilidades”, disse Gomes. As investigações sobre o caso devem durar 40 dias.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário