
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Cem mil funkeiros na Carioca

1º Conferência de Jovens "Maranata"

A Juventude da Igreja Missionária Evangélica Maranata convida a todos para a 1º Conferência de Jovens Maranata, que irá acontecer nos dias 18, 19 e 20 de Novembro de 2011.
Moradores do Centenário pedem a volta da Linha 22 através de abaixo assinado
O Centro de Melhoramentos do Bairro Centenário (Associação de Moradores) deu início ontem a um abaixo assinado para solicitar ao Ministério Público a volta da linha 22 Centenário X Moacyr do Carmo.
A justificativa dos representantes da associação é que a Prefeitura já não coloca um posto de saúde no bairro e agora está sendo proibido circular o único ônibus que levava os moradores para um hospital.
Para o Coordenador Geral da Associação de Moradores Avelino Delduque é um absurdo o que está havendo: “Isso não pode acontecer, nem todo mundo tem um carro para ir ao hospital e o ônibus mesmo com atraso, é o único meio que a população tem para se deslocar ao Moacyr, pois o bairro infelizmente não tem um posto de saúde para os primeiros cuidados. Para isso a associação está aqui para levar a voz e a cobrança dos moradores para os orgãos públicos” enfatiza Avelino.
A associação entrou em contato com a empresa Auto Vera Cruz, que é a responsável pela circulação da linha 22 no bairro e disse que foi proibida através de uma ação da Empresa União no ministério público. Além disso a empresa Vera Cruz disse que já está recorrendo e pede paciência aos moradores.
Enquanto isso a Associação faz sua parte e continua o abaixo assinado para mover sua ação o que não pode é a população que tanto já sofre perder mais uma vez.
Lixo infectante do Rio de Janeiro ingressa no Lixão de Gramacho sem qualquer intervenção da Comlurb

A legislação brasileira que trata do lixo hospitalar é clara. Cabe a responsabilidade da coleta, transporte, tratamento e destinação final do lixo hospitalar, ao estabelecimento de saúde que o produz.
Ainda determina a legislação brasileira, que os resíduos de saúde devem ser tratados e a seguir destinados em empreendimento devidamente licenciado, capaz de receber o lixo sem comprometer o meio ambiente.
Mas essa LEI brasileira não vale para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, para a Prefeitura do RIO e para a COMLURB. Ou seja, eles não se submetem a legislação brasileira que trata do lixo hospitalar. Inacreditável, logo as autoridades que devem preservar o meio ambiente. Porque será? Vejamos.
O município de Duque de Caxias, distante 15 km da cidade do Rio de Janeiro, situado na Baixada Fluminense, possui uma população estimada em 855.046 habitantes. Lá está incrustado de lixo o maior passivo ambiental da América do Sul e certamente um dos maiores do mundo.
Vale destacar no município de Duque de Caxias, a presença do maior aterro sanitário da América Latina: o de Jardim Gramacho. Conhecido por Lixão de Gramacho. Ou ainda, a “Torneira de Chorume da Baía da Guanabara”.
O empreendimento em Duque de Caxias constitui-se em meio de subsistência de grande número de famílias de catadores, que separam o material suscetível de reciclagem, porém encontra-se há muito tempo o aterro sanitário no limite de sua vida operacional para recebimento de resíduos urbanos. Lá não pode ser enterrado o lixo hospitalar. Não pode?
Os governos estadual e municipal planejam o fechamento do lixão para 2012.
Isso é o que hoje as autoridades do Rio de Janeiro declaram. Mas se consideramos o passado, algo me diz que a sociedade deve pressionar pelo encerramento do lixão, que a cada dia aumenta mais o seu passivo ambiental, e compromete ainda mais a Baía da Guanabara, um dos cartões postais da “Cidade Maravilhosa”.
Ao lermos na internet as declarações dessas autoridades, em anos passados, vamos nos deparar com os sucessivos erros em seus planejamentos no tempo. Prometeram o encerramento para 2010, depois para 2011, e agora falam que o fechamento do “Lixão de Gramacho” deve ocorrer em 2012. Dá para acreditar?
Centenas de milhares de toneladas de resíduos do Rio de Janeiro são enterradas no empreendimento de titularidade da Prefeitura do Rio, que está sob a gestão da COMLURB.
Recentemente alguns cidadãos do Rio de Janeiro, indignados com o que acontece a beira da Baía da Guanabara, fizeram uma fiscalização a frente da entrada do Lixão de Gramacho.
Lá entra o lixo hospitalar sem qualquer tratamento. Na cara da COMLURB. As fotos mostram uma camionete da própria COMLURB, abarrotada com lixo infectante, passa pelo portão de acesso do Lixão de Gramacho.
Dá para o leitor imaginar que a COMLURB (órgão público de titularidade da Prefeitura do RIO) descumpre a legislação brasileira com referência ao seu lixo infectante?
As fotos dizem tudo. A Polícia Federal deveria vistoriar o Lixão de Gramacho (por dentro, já fizeram por fora) e ver onde enterram o lixo hospitalar misturado aos resíduos domiciliares. Fotos aéreas coletadas no empreendimento mostram o local que está cercado apenas por um fio de arame farpado.
Entende certamente a gestora do aterro sanitário, que com essa cerca de arame farpado, o lixo hospitalar está “separado” dos resíduos domiciliares que lá estão sendo enterrados diariamente.
Um crime ambiental na cara do povo brasileiro com a conivência da COMLURB. Isso por si só já deveria com que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro promovesse a abertura de Inquérito Civil e a seguir propor uma ação de improbidade e criminal contra essas autoridades.
A COMLURB, que é a gestora do empreendimento de Duque de Caxias, permite que lá ingresse lixo infectante, contrariando o que está previsto na Licença de Operação do Lixão de Gramacho. Mas não é só a COMLURB que lá destina o lixo infectante.
Empresas privadas, entre elas as contratadas sem licitação pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, também lá destinam o lixo hospitalar infectante, com o consentimento da COMLURB, o qual não barra a entrada no seu Aterro Sanitário de Gramacho. Inacreditável.
Fonte: www.caxiasdigital.com.br
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Médicos protestam no Rio contra baixos salários do SUS
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Campanha incentiva o silêncio dentro do trem
Estado anuncia ato contra divisão de royalties no Centro
Paralisação do SUS
Vereador Mazinho prestigia formatura dos alunos do 1º Ciclo de Cursos na Fábrica de Sonhos

E o que era sonho tornou-se realidade na sexta-feira (21/10). Centenas de crianças, adolescentes e adultos tiveram a honra de serem os primeiros formandos no 1º Ciclo de Cursos na Fábrica de Sonhos.
Agora temos profissionais nas áreas de informática, cabeleireiro, maquilagem, eletricistas, espanhol, inglês, português, matemática, entre outros.
Com direção da professora Ivanuse, sua equipe não mediu esforços para fazer o melhor possível para que os alunos não somente se formassem, mas saíssem dali como profissionais bem capacitados. “Estou muito honrada em fazer parte desta conquista, jamais deixe de sonhar porque tudo tem seu tempo” afirmou Ivanuse.
A formatura foi prestigiada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, o Mazinho, que foi homenageado por todas as turmas que subiram ao palco. “Este é só uma das muitas formaturas que estão por vir. Deus queira que exista mais desses projetos e que os novos governantes possam levar a frente”, afirmou Mazinho.
Os formandos ficaram tão empolgados que fizeram questão de realizar apresentações de tudo que aprenderam em sala. “Este projeto, que é uma iniciativa da Ivanuse, não visa apenas formar bons profissionais, mas dar dignidade às pessoas. Nada é feito e concretizado por uma só pessoa”, afirmou a formanda de cabeleireiro.
Um formando de elétrica foi mais além “Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais.” O formando de informática disse “Nunca deixe seus sonhos morrerem porque a vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada que não pode voar.”
Fonte: caxiasdigital.com.br
Trem descarrilha no terminal de Saracuruna – Duque de Caxias
Acidente ocorreu no ramal de Saracuruna, em Duque de Caxias.
Segundo reportagem do site G1, A Agência Reguladora de Transportes Terrestres (Agetransp) abriu um processo para apurar as causas do descarrilamento de um trem, no ramal de Saracuruna, nas proximidades da estação Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na tarde desta segunda-feira (24).
De acordo com a empresa, os técnicos foram ao local para apurar o acidente, que ocorreu por volta das13h35.
Procurada pelo G1, a SuperVia, concessionária que administra o transporte, informou por meio de nota que os passageiros desembarcaram com auxílio dos agentes da concessionária e ninguém ficou ferido.
A concessionária também afirmou que, devido ao acidente, os trens do ramal de Saracuruna circulam somente até a estação de Campos Elíseos. As viagens dos ramais Vila Inhomirim e Guapimirim estão temporariamente suspensas.
Atleta de Duque de Caxias, finalista dos 100 m sonha quebrar recorde
Não o Mundial, de Usain Bolt, mas o brasileiro de Robson Caetano, hoje comentarista. Prova acontece nesta terça.
Confiante ou fanfarrão? O velocista Nilson André se classificou para a final dos 100 m rasos, que será disputado nesta terça-feira, a partir das 21h20 (de Brasília), com o quarto tempo, mas pergunte a ele quem é o favorito para o ouro. “Nilson André é o favorito”.
Com 25 anos, o corredor nascido em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, esbanja confiança. Na entrevista que concedia à TV Record, logo depois de se classificar para a semifinal, mandou um recado para Robson Caetano, recordista brasileiro nos 100 m rasos, com 10 segundos cravados, e último medalhista brasileiro em Pans nessa distância (ouro em Havana-91). “Anota aí Robson, vou bater sua marca”. Caetano hoje é comentarista da emissora.
“Meu objetivo é correr abaixo dos 10 segundos. E treinei para fazer isso aqui nos Jogos Pan-Americanos. Por isso acho que com essa marca consigo o ouro. Se eu não acreditar em mim, quem vai acreditar?”, disse o corredor depois de passar para a final. A melhor marca do brasileiro na carreira foi um 10.18, no Grande Prêmio Internacional de São Paulo, no primeiro semestre deste ano, em São Paulo.
Os principais rivais na decisão em Guadalajara serão Kim Collins, de São Cristóvão e Neves (que bateu o recorde Pan-Americano com os 10 segundos que fez nesta segunda), Emannuel Callender, de Trinidad e Tobago, e o jamaicano Jerome Clarke. André não tem uma estratégia definida. “São oito caras, e não tem favorito. É correr e correr, nos 100 m não tem muita solução. Claro que tem a técnica, mas foi bom já participar nesse primeiro dia para ver como é a pista”.
O Pan está sem os principais atletas da distância, como o jamaicano Usain Bolt, recordista mundial com 9.58, e a equipe norte-americana não trouxe as feras como Walter Dix, vice campeão mundial em Daegu, atrás do também jamaicano Yohan Blake, que fez 9.92 e foi outro que abriu mão de viajar ao México.
“Se está tão esvaziado assim o que vocês (jornalistas) estão fazendo aqui? A competição é forte, o Collins foi bronze no Mundial, então é uma disputa com os melhores que estão aqui”, disse André. No Mundial, Bolt queimou a largada na final e não pôde participar.
“É, uma ajudinha assim pode ser boa”, brincou o brasileiro.
Fonte: caxiasdigital.com.br
Conselho Comunitário de Segurança Pública de Duque de Caxias convida para reunião de outubro
O Conselho Comunitário de Segurança Pública da 15ªAISP-Duque de Caxias, convida V.Exª. para participar da Reunião Ordinária do CCS/AISP15, dia 27 de Outubro de 2011, (quinta-feira) a partir das 9:30h.
Desta vez com UM GRANDE MOVIMENTO SOCIAL EM PROL DA CIDADANIA, CHAMADO: ” I AÇÃO TOTAL”- Ação Integrada de Segurança Pública e Incentivo a Qualidade de Vida.
“Será um verdadeiro mutirão de solidariedade realizado simultâneamente para os moradores do Bairro Amapá em Duque de Caxias. Diversas surpresas agradáveis acontecerão neste evento. Vossa presença é fundamental para integrar a parceria harmoniosa alcançada, com muita dedicação, pelos membros voluntários e amigos deste Conselho”, afirma Jailson Liberato, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública.
Vários serviços serão prestados a comunidade, dentre eles: Orientações sobre o Bolsa Família, Saúde Bucal, Teste de Glicose e 2ª via de documentos. A Secretaria Municipal de Assistência Social estará com uma Tenda dando esclarecimentos sobre os Programas Bolsa Família e ProJovem Adolescente.
PROGRAMAÇÃO
7h às 9h – Chegada das Viaturas, Unidades Móveis, montagem das Barracas, tendas e equipamentos;
9h às 9:30h – Distribuição de material e senhas para alguns serviços
9:30h às 11h – Reunião Ordinária, (no CCAIC) com participação especial da Banda de Música da PM
11h às 16h – I Ação Total, (na Praça em frente ao CCAIC)com diversas instituições parceiras do CCS, atendendo aos moradores da localidade e adjacências;
Local: CCAIC – Creche e Centro de Atendimento à Infância Caxiense (Unidade Amapá);
Rua Dalila nº 8, Bairro Amapá, Duque de caxias/RJ.
Ref.: Em frente a Praça do Amapá.
Obs.: Segue abaixo o mapa para facilitar a chegada ao local do evento;
domingo, 23 de outubro de 2011
A história da câmara dos Deputados
Antecedentes Históricos
A História do Brasil mostra a todos nós a importância da participação da Câmara dos Deputados nos grandes momentos do Parlamento brasileiro – durante o Império e depois da Proclamação da República, nos temas em discussão, nos contenciosos mais importantes da vida brasileira e na formulação de uma legislação democrática e cidadã – momentos estes registrados em mais de 3,5 milhões de páginas dos Anais Parlamentares. Aliás, a História Parlamentar do Brasil, no Império e na República, resgata o extremo valor da representação popular.
A história da Câmara dos Deputados começa a ser escrita na Província do Rio de Janeiro em 17 de abril de 1823, quando da abertura da Primeira Sessão Preparatória da Assembléia Geral, Constituinte e Legislativa do Império do Brasil. Mas tudo tem início no momento em que o imperador dos franceses, Napoleão Bonaparte, declara a deposição da Dinastia de Bragança (ou Bragantina) e ordena a invasão do território português. Essas medidas impõem a transferência da Família Real e da Corte lusitana para o Reino Americano. Sob pressão do exército francês, a 27 de novembro o embarque da Família Real para o Brasil tem de ser feito às pressas e em confusão.
Temendo afundar-se no atraso ao qual estavam submetidas as colônias, o Príncipe Regente D. João, logo ao chegar no Brasil (Salvador, Bahia) a 22 de janeiro de 1808, toma uma série de medidas administrativas e políticas que são colocadas imediatamente em execução. Entre essas, abre os portos ao comércio com as nações amigas, o que se efetua pela Carta Régia de 28 de janeiro. Logo depois cria novas repartições públicas em território brasileiro, como o Banco do Brasil e a Imprensa Régia.
A invasão do território português pelas tropas francesas sob o comando do general Junot não apenas altera a realidade da colônia, que em 16 de dezembro de 1815 se vê elevada à categoria de Reino Unido junto a Portugal e Algarves, mas também afeta profundamente a própria metrópole, com a introdução dos ideais iluministas da Revolução Francesa de 14 de julho de 1789. Quando, enfim, as tropas de Napoleão abandonam Portugal, os súditos de D. João VI, influenciados pelos princípios revolucionários, insurgem-se contra os privilégios absolutistas e deflagram a Revolução Constitucionalista do Porto, no dia 24 de agosto de 1820, em que se exige a volta do rei e a convocação das Cortes Gerais, Extraordinárias e Constituintes da Nação Portuguesa.
A Revolução do Porto foi um movimento com idéias nitidamente liberais que arrastou adeptos entusiásticos em todas as partes do império lusitano no período pós-invasão napoleônica. Exige-se a elaboração de uma Constituição, “cuja falta é a origem de todos os nossos males”, e convocam-se as primeiras eleições de Portugal, Brasil e Algarves para as “Cortes Gerais Extraordinárias e Constituintes da Nação Portuguesa”, em Lisboa. Os revolucionários proclamam a soberania da Nação sobre o rei e intimam D. João VI a retornar imediatamente a Portugal.
Em 7 de março de 1821, no Rio de Janeiro, o rei D. João VI expede decreto que “manda proceder a nomeação dos deputados às Cortes portuguesas, dando instruções a respeito”. Em 23 de março é comunicada a retirada de Sua Majestade para Portugal e fica determinado, também, que “sem perda de tempo, se façam as eleições dos deputados para representarem o Reino do Brasil nas Cortes Gerais Extraordinárias e Constituintes da Nação Portuguesa, convocadas em Lisboa”.
O Príncipe Regente D. Pedro de Alcântara assume o governo em situação político-financeira bastante difícil. Seu pai, o rei D. João VI, antes do seu retorno a Portugal, saca tudo que tinha no Banco do Brasil, que ele mesmo criara e para o qual havia dado, em depósito, as jóias da Coroa, visando a estimular a credibilidade dos correntistas nativos, e leva, então, consigo todos os seus bens. Acompanham o rei D. João VI no seu regresso um contingente considerável de súditos, entre os quais comerciantes e capitalistas. Este fato prejudica o comércio brasileiro, pois a saída súbita de tais pessoas implica a retirada de capitais não só do movimento comercial, como também do Banco do Brasil, que com estes saques e mais os que o rei realizara, fica sem lastro e é forçado a suspender pagamentos.
As Cortes Gerais, Extraordinárias e Constituintes da Nação Portuguesa são instaladas tão-somente com os deputados de Portugal e que se achavam em Lisboa, excluídos os representantes ainda ausentes ou não-eleitos dos domínios ultramarinos da América, África e Ásia. No dia 26 de janeiro de 1821 teve lugar a solene instalação do Congresso Constituinte, que só encerraria os seus trabalhos legislativos no dia 4 de novembro de 1822.
As eleições dos primeiros deputados do Brasil se dão com atraso e obedecem ao decreto e às instruções expedidas em 7 de março de 1821. Todas as províncias brasileiras existentes à época – então Reino Americano Unido à Monarquia Portuguesa – fazem a escolha de seus representantes para as Cortes Gerais, Extraordinárias, e Constituintes da Nação Portuguesa. São eleitos 97 deputados (inclusive suplentes), procuradores e delegados, mas somente 51 parlamentares comparecem às Cortes Constituintes.
Os primeiros deputados do Brasil a desembarcarem em Lisboa são os da Província de Pernambuco, que prestam juramento e tomam assento “em Cortes” no dia 29 de agosto de 1821, sete meses após instalados os trabalhos constituintes. O primeiro deles a usar da palavra foi o Monsenhor Francisco Moniz Tavares, na sessão de 30 de agosto, seguido de Manuel Zeferino dos Santos e Pedro de Araújo Lima, na sessão de 31 do mesmo mês. Em 10 de setembro tomam posse os representantes da Província do Rio de Janeiro e, em seguida, foram comparecendo e tomando assento os representantes das outras províncias. A representação de Minas Gerais, a mais numerosa bancada, permanece no Brasil, aguardando um melhor momento político. A bancada de Mato Grosso e a bancada de São Pedro do Rio Grande do Sul deixam também de comparecer às Cortes, em Lisboa.
Inicia-se o primeiro capítulo de uma das mais belas páginas parlamentares na construção da democracia brasileira. A partir daí começam a chegar e a tomar posse os demais constituintes das outras províncias do Brasil. O que deveria ser um entrave aos propósitos brasileiros, devido à difícil travessia do Atlântico; às incertezas da terra desconhecida; aos conflitos de interesses, materiais e políticos, entre Brasil e Portugal; e a uma assembléia com ampla maioria portuguesa com propósitos recolonizadores, serve de estímulo aos representantes das províncias. A tudo isso soma-se a defesa veemente e altiva dos interesses do Reino Americano, com arrebatados pronunciamentos que tocam, por vezes, o extremo da audácia. Destaca-se nestes embates, sobranceira, a figura do constituinte Antônio Carlos Ribeiro de Andrada Machado e Silva (SP). Este, na sessão do dia 22 de maio de 1822, diante do pronunciamento insolente das galerias e assediado de apartes querendo abafar sua voz, que defendia os mais legítimos direitos de sua Pátria, afirma impavidamente, em tom solene que faz emudecer, desde logo, a gritaria: Silêncio! Aqui desta tribuna até os reis têm que me ouvir.
Com o regresso do rei D. João VI às terras lusitanas e com as atitudes e medidas recolonizadoras visadas pela maioria portuguesa nas Cortes Gerais, Extraordinárias e Constituintes reunidas em Lisboa, as relações políticas entre Brasil e Portugal se deterioram rapidamente. Em decorrência da irritação das Cortes com os atos do Príncipe Regente D. Pedro de Alcântara, este recebe ordens para regressar à Europa, às quais responde com o “Fico”, em 9 de janeiro de 1822. Com isso, a separação do Brasil de Portugal está informalmente realizada. No dia 16 de janeiro, José Bonifácio de Andrada e Silva encabeça um novo ministério formado por brasileiros. Assume a chefia política do movimento para a consolidação da regência de D. Pedro de Alcântara, opondo-se às medidas recolonizadoras das Cortes de Lisboa. No dia 3 de junho é expedido decreto que manda convocar uma “Assembléia Geral, Constituinte e Legislativa” composta de deputados das províncias do Brasil, e já no dia 19 é expedida Decisão de Governo que estabelece as instruções sobre o processo eleitoral. Reinando com autonomia, em 3 de agosto de 1822, o Príncipe Regente D. Pedro de Alcântara manda publicar decreto contendo as instruções para as eleições de deputados à Assembléia Geral, Constituinte e Legislativa do Reino do Brasil, convocada para o ano seguinte.
Declarada a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 1822, e sob forte influência da guerra da independência dos Estados Unidos, da Revolução Francesa e da Revolução Constitucionalista da Espanha, e das guerras de libertação na América espanhola, são convocadas eleições para a Assembléia Geral, Constituinte e Legislativa do Império do Brasil, que se reúne pela primeira vez, em sessão preparatória, no dia 17 de abril de 1823.
A História da Câmara dos Deputados corresponde aos grandes momentos da História do Brasil em que se ampliam os direitos de cidadania e a construção da democracia.
O Império do Brasil
A 1ª República
A 2ª República
A 3ª República
A 4ª República
A 5ª República
A 6ª República
Fonte: felipebornier.com
Bombeiros vão pedir impeachment de Cabral, no próximo domingo
O comandante para bajular Cabral tenta enfraquecer a mobilização dos bombeiros marcada para o próximo domingo, dia 30, na praia do Leblon quando será pedido o impeachment de Cabral a poucos metros de sua casa.
Prédio do INSS em Duque de Caxias é arrombado no final de semana
Em menos de 15 dias, o Prédio da Previdência Social, no bairro 25 de Agosto, é alvo de dois arrombamentos e tem diversos aparelhos roubados.
Segundo informações, no último final de semana, diversos elementos arrombaram o Posto da Previdência Social localizado numa das principais vias de Duque de Caxias e levaram dezenas de computadores. O local já havia sido alvo de ladrões há mais de uma semana, quando provavelmente a mesma quadrilha, também no final de semana, levaram alguns monitores de LCD do prédio.
Na ação do último final de semana os elementos conseguiram acesso a vários andares, indo até o 5º andar do local, retirando diversos computadores completos.
A Polícia Federal esteve no posto no início da semana levantando informações para tentar chegar aos autores deste delito.
Dengue já matou 133 pessoas no Rio de Janeiro este ano
A dengue já matou 133 pessoas no estado do Rio desde o início do ano.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
O verso destoante de minha terra
A gente quer agua na torneira, não no chafariz
... Não queremos palmeiras, quero goiabeira, imbuia, mangueira
Pro sábia cantar feliz
Quero educação de qualidade
Pra que minha mocidade não pereça na flor da idade
.....
Me diz Senhor Prefeito, pra onde vai tanto dinheiro
Seus homens do nada
Compram palácios e mansões
Só vemos Praça reformada, praça reformada, praça reformada
O povo tá numa revolta danada, falta agua, saúde e educação
Falta uma explicação
Quero ver minha cidade, com vida de qualidade
Vivendo com dignidade toda nossa população.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
VILA URUSSAÍ GANHA SENSOR DE CHUVA
PARA VEREADOR, NOVA APA É UM GOLPE CONTRA CAXIAS
Governo terá banco de dados sobre risco de deslizamento
Cantor Pop de Duque de Caxias é primeiro lugar em sites da Europa
Fabio Deyvison, artista brasileiro, nascido em Duque de Caxias – RJ, alcançou primeiro lugar entre os mais baixados em sites de músicas na Europa pela segunda vez no estilo Power Pop.
Você conhece o Power Pop? Foi com esse estilo musical que o cantor brasileiro Fabio Deyvison, nascido em Duque de Caxias, e morador de São Pedro da Aldeia na Região dos Lagos – RJ, alcançou primeiro lugar por Download em sites de musicas da Inglaterra, Alemanha e Suíça. E já é a segunda vez que ele conquista primeiro lugar.
A primeira vez foi em 2008, e desde domingo, dia 9/10, Fabio Deyvison vem em primeiro lugar por download em sites de musicas na Europa, entre 32 mil obras de artistas de várias nacionalidades. E foi matéria de um site na Alemanha no ultimo dia 11/10, na qual foram mencionada a cidade do Rio de Janeiro e a próxima Copa do Mundo.
Em alguns sites, Fabio Deyvison chegou ao primeiro lugar com a musica Beijo roubado e segundo lugar com a música If I like boys or girls, faixas do seu CD A rede, lançado em maio de 2011 para download nos principais sites de músicas do Brasil, Estados Unidos e alguns países da America Latina. Somente esta semana, no entanto, foram lançadas algumas músicas Remix na Europa, pela OMS (Open Music Source).
Seu estilo é classificado na Europa como Power pop: canções curtas e, ao mesmo tempo, satisfatórias para quem ouve. Canções diretas, mas ao mesmo tempo com certa complexidade. Canções que ficam na cabeça, com fácil melodia e contam uma historia. O CD A rede, que saiu de um estúdio em Cabo Frio – Rio de Janeiro, produzido por Fabio Deyvison e Gustavo Carrerette, está ganhando o mundo.
Vale ressaltar que Fabio Deyvison vive entre as cidades de São Pedro da Aldeia na Região dos Lagos e Vila Maria Helena em Duque de Caxias, onde foi criado e vive sua familia e seu filho.
Fonte: www.caxiasdigital.com.br
Espaços da Juventude vão favorecer 40 mil jovens em favelas com UPP
Cai por terra um dos argumentos dos defensores da maconha
O resultado é que a Holanda vai aumentar a repressão à venda de maconha. Segundo o ministro da Economia da Holanda, Maxime Verhagen, a nova maconha "causa um prejuízo crescente na saúde pública do país".
É bom que Cabral e seu secretário Carlos Minc, grande defensores da liberação das drogas, se por acaso não sabem disso, que peçam às suas assessorias para pesquisarem notícias sobre o que está acontecendo na Holanda. Até os holandeses tão liberais já perceberam que a maconha não é mais tão inofensiva, como alegam os defensores da liberação.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
RioCard falha no horário de verão
Bombeiros do Rio recebem 70% mais denúncias após explosão em prédio
Escolas do Rio vão ter programa anti-bullying
- Já tá na hora das crianças pararem com essa agressão aos colegas. Pode parecer engraçado, mas é maldade.
PARA IMPEDIR MANIFESTAÇÃO GOVERNO PRESSIONA EMPRESAS
Mostra de Primavera na Câmara Municipal de Duque de Caxias

Exposição de Pinturas – com apresentação musical de Evelyn Lima.
O Instituto Histórico da Câmara Municipal de Duque de Caxias tem o prazer de convidar Vossa Senhoria e Família para a abertura da Mostra de Primavera, com a apresentação musical de Evelyn Lima, a realizar-se no dia 18 de outubro de 2011, às 17 horas, no Salão de Exposições do referido Instituto, à Rua Paulo Lins, 41 – Jardim 25 de Agosto – Duque de Caxias – RJ.
Dalmar Lírio Mazinho de Almeida Filho PRESIDENTE DA CMDC